No âmbito da 14.ª Semana do Empreendedorismo, promovida pela OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio, a Escola Básica do 1.º Ciclo da Fonte Santa apresentou um projeto sobre a reutilização dos cerca de 10 mil pacotes de leite utilizados anualmente no estabelecimento de ensino


Os alunos pensaram em reutilizar as embalagens, transformando-as em objetos que pudessem ser utilizados em benefício da escola e apresentaram vários exemplos.

O Grupo Iberomoldes decidiu premiar a Escola pela ideia apresentada e pelo entusiasmo demonstrado pelos jovens alunos e na semana passada foram entregues, pela mão do seu diretor executivo e também presidente da OPEN, Joaquim Menezes, Canteiros-Floreiras e Caixotes para Reciclagem Seletiva de Resíduos. Refira-se que os prémios foram produzidos com materiais reciclados provenientes da reconversão dos pacotes de leite em matéria-prima plástica.

Na cerimónia, os alunos inauguraram os equipamentos com a plantação de flores e depositaram nos caixotes os resíduos devidamente selecionados, vendo assim a sua ideia sustentável implementada.

Além de alunos e professores, estiveram presentes o Diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, a Vereadora da Educação da autarquia, o Presidente da Associação de Pais, pais e familiares dos alunos, o Conselho de Administração e colaboradores da OPEN, e ainda colaboradores do Grupo Iberomoldes.