A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução acaba de distinguir três diplomados do Mestrado em Solicitadoria de Empresa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, no âmbito do concurso “Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso”

 

Incentivar a criação de trabalhos jurídicos ou técnicos relacionados com a atividade profissional dos associados daquela ordem profissional foi o grande objetivo do prémio, sendo que os três vencedores concorreram com as dissertações elaboradas no âmbito do Mestrado.

Bárbara Coelho (na foto) recebeu o 1.º lugar, com o trabalho “A aplicabilidade do regime jurídico do teletrabalho ao trabalho através de plataformas digitais”, com orientação de Ana Lambelho, docente do Departamento de Ciências Jurídicas. Já Paulo João (na foto) alcançou o 3.º lugar, com a dissertação “A proteção do consumidor à luz do novo regime do crédito hipotecário”, orientada por Susana Almeida, docente do mesmo Departamento.

Já a Menção Honrosa foi atribuída a Eva Mendes, com o trabalho “Práticas Comerciais desleais sob a ótica da criança e o regime geral da proteção de dados”, coorientada pelos docentes Susana Almeida e Jorge Barros Mendes.