O jovem marinhense Pedro Luzio, que em setembro concorreu à presidência da Câmara da Marinha Grande pelo Bloco de Esquerda, surge em 7.º lugar na lista do distrito de Leiria às Eleições Legislativas do próximo dia 30 de janeiro. É técnico de informática e tem 23 anos


Os candidatos do BE pelo círculo eleitoral de Leiria foram apresentados num comício aberto pelo mandatário, Rafael Henriques, que destacou a importância do serviço nacional de saúde. Entre as intervenções, destaque para a do cabeça de lista e atual deputado do Bloco, Ricardo Vicente, que afirmou que "esta é uma candidatura que tem em cada candidato a força e a experiência de um ativista", acrescentando que “juntamos as nossas vozes a quem luta por melhores condições de trabalho, a quem exige uma reforma justa, sem penalizações abusivas e discriminatórias depois de uma vida inteira de trabalho”.


As alterações climáticas, a erosão costeira, a frequência e perigosidade dos incêndios e a recuperação do Pinhal do Rei foram outros dos assuntos abordados pelo candidato.

Já a Coordenadora Nacional do BE, Catarina Martins, destacou a luta pelo Serviço Nacional de Saúde onde é preciso “contas certas”, lembrando que “ao mesmo tempo que se contratualizam milhões com privados há hospitais públicos a definhar, onde faltam médicos e enfermeiros”.