Dois concessionários de estabelecimentos comerciais situados no areal da Praia da Vieira, e que ficaram completamente destruídos pela tempestade Leslie, intervieram na reunião do executivo camarário da última segunda feira, 14 de janeiro, para pedir ajuda.

Os empresários, que viram os seus espaços ficarem completamente destruídos pela intempérie que assolou o concelho nos dias 13 e 14 de outubro de 2018, foram aos Paços do Concelho pedir aos autarcas que os ajudem a recuperar, lembrando que desde a tempestade e até àquela data não lhe havia sido dado qualquer apoio. Um dos lesados disse estar “sem dinheiro” e “impotente” face à situação, referindo que aquele era a sua única fonte de rendimento. Lembraram que as casas de banho dos seus espaços comerciais estão ao serviço do público, na medida em que estão à disposição de todos os veraneantes e não apenas dos seus clientes, e cuja porta tem de estar aberta até à meia noite, e lembraram que existe um acordo em que a autarquia se comprometeu a assumir as despesas dos concessionários com o pagamento da fatura da água, o que nunca se terá verificado.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.