Promover, sensibilizar e incentivar a adoção de animais de companhia são os grandes objetivos da campanha que o Judo Clube da Marinha Grande (JCMG) acaba de lançar com o Centro de Recolha Oficial (CRO) da Marinha Grande

 

A campanha de adoção de cães e gatos arrancou dia 4 de outubro, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Animal.

Na prática pretende-se associar um animal (a adotar) a um aluno do Judo Clube, como fez saber a instituição. “No contexto das atividades “Eu A(Judo)”, o clube certificado com a bandeira da ética no desporto ambiciona contribuir de forma comprometida para o aumento significativo das adoções de animais de estimação na Marinha Grande através do envolvimento dos seus jovens judocas”.

A Mummy e o judoca João Serrano (na foto) são as primeiras “personagens” da iniciativa que se espera possa envolver um maior número de jovens atletas em torno de uma causa que tem tido uma importância crescente na sociedade.

Para aderir à campanha e levar para casa um novo amigo de quatro patas, os interessados devem dirigir-se ao CRO da Marinha Grande, situado na Garcia, às quartas feiras, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h, e aos sábados no período da manhã (das 10h às 12h). Podem também ser contactados os serviços municipais pelo telefone 244 573 300 e/ou pelo endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Segundo o Judo Clube, “os animais adotados serão entregues após o cumprimento das medidas de profilaxia obrigatórias para o ano em curso, nomeadamente a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica”.

Paralelamente e em parceria com o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, o JCMG está a desenvolver uma campanha de recolha de ração seca ou húmida (para cão e gato), areia para gatos, mantas, brinquedos, trelas e outros bens utilitários, que podem ser entregues nas instalações do clube, nas traseiras do Parque Municipal de Exposições.