Frente a um adversário muito mais possante fisicamente, o SCL Marrazes, o Marinhense fez pela vida, mas não conseguiu evitar a derrota pela margem mínima (0-1)

 

O jogo começou num ritmo bastante vivo e logo aos 5 minutos o possante Kaka vai ter uma jogada de muito perigo. Passa por vários jogadores à entrada da área, e já em posição privilegiada permite a defesa de Samuel Vicente. O Marinhense respondeu de pronto e aos 9 minutos, é Simão Remígio que com um remate de cabeça, põe à prova Rodrigo Alfaiate. Pouco depois, aos 12 minutos, novo lance de perigo a favorecer o Marinhense. Jogada de insistência, com a bola a sobrar para Vasco Coelho na direita, que em boa posição, remata forte, mas o remate sai ligeiramente ao lado da baliza do SCL Marrazes. O jogo seguia num ritmo bastante interessante, com as duas equipas a equilibrarem-se e com a bola sempre perto quer de uma, quer de outra baliza.


Até que aos 28 minutos, num lance na direita, Simão Pedro coloca no poste contrário, ficando a dúvida se intencionalmente ou num remate que saiu mal colocado, e aparece David Gomes que à vontade só tem de empurrar para o golo inaugural da partida. Galvanizado pelo golo, o SCL Marrazes cresceu no jogo e aos 38 minutos, Kaka numa recarga a um livre directo, vai estar muito perto de ampliar a vantagem, valeu a bravura de Samuel Vicente.

Mais possante fisicamente, o SCL Marrazes voltou a entrar melhor na etapa complementar, e em duas ocasiões, aos 48 e aos 53 minutos, Cristiano vai ter novamente o golo nos pés, mas acaba por não conseguir ampliar a vantagem na partida. Em desvantagem, David Salgado procurou refrescar o seu ataque, lançando em campo Santiago Gomes, procurando assim explorar a velocidade do jovem atacante, mas nesta fase continuava a ser o SCL Marrazes que tinha o controlo do jogo, e aos 67 minutos, Kaka vai ter novamente uma excelente jogada individual, mas o remate sai por cima da baliza de Samuel Vicente e o resultado final não mais se alteraria, com o SCL Marrazes a conseguir uma importante vitória na Marinha Grande.

Vitória justa do SCL Marrazes, que foi quem mais perto esteve sempre de chegar ao golo, perante uma equipa do Marinhense que mostrou também bastante potencial, com boas trocas de bola, mas a quem faltou algum poder atacante na zona de decisão.

Boa arbitragem do trio comandado por Xavier Gomes, ainda que um árbitro mais rigoroso pudesse ter optado pela expulsão de Kaka, logo no recomeço da etapa complementar.

Ficha técnica:

Campo da Portela, na Marinha Grande

Assistência: 150 espectadores

Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro)

Ao Intervalo: 0-1

Marcador: 0-1 David Gomes (28’)

Ação Disciplinar: Amarelo a Kaka (8’)

AC Marinhense 0:

Samuel Vicente, Rúben Batista, Tomás Figueiredo, Francisco Pedrosa (c), Bernardo Vieira, Martim Lobo, Duarte Machado, André Figueiredo, Francisco Salgado (Martim Sabino, int.), Vasco Coelho (Rafael Marques, 66’), Simão Remígio (Santiago Gomes, 58’)

Não utilizados: Tiago Ferreira, Rafael Marques, Tomás Ribeiro

Treinador: David Salgado

 

SCL Marrazes 1:

Rodrigo Alfaiate, Pedro Gil, Leo Mendonça, Castro (Pedro Seferino, 73’), Coelho, Jesse, Simão Pedro, David Gomes (Micael Brás, 73’), Kaka, Tomás Sousa (c), Cristiano (Rodrigo Costa, 66’)

Não Utilizados: Dinis Coelho, Rafa Magalhães, Xavier Matias, Tiago Santos

Treinador: Rui Bandeira.

 

Pedro Almeida