A pandemia de Covid-19 revelou-nos que a nossa capacidade de adaptação, perseverança e resiliência é muito superior ao que alguma vez tínhamos imaginado. A resiliência e a capacidade de adaptação foram duas aptidões imprescindíveis, para que fosse possível terminarmos o ano de 2021 de forma positiva e superar todos os desafios diários com que nos confrontamos


Acredito, que os anos de 2020 e 2021, foram os anos que trouxeram maiores desafios, para a sociedade atual, alterando por completo os nossos hábitos, rotinas, prioridades e formas de estar.

Com toda a certeza, que estes dois últimos anos, foram anos, em que a grande maioria de nós, desejou que chegassem ao fim, o mais rápido possível.

Desde o início desta pandemia até à data de hoje, que nos encontramos em constante mudança, transformação e insegurança, desejo e acredito que o ano de 2022, nos devolverá o regresso a um dia-a-dia com menos restrições/limitações e maior segurança para todos.

Relativamente a 2022, enquanto presidente da Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego, garanto entrega, empenho, dedicação, a uma Instituição que se define como uma entidade de referência no Concelho da Marinha Grande, ao nível da Solidariedade, Criatividade e Inovação, que promove políticas que assentam em valores e funcionam como pilares da organização, prestando serviços de qualidade a todos os seus utentes e aos mais vulneráveis da sociedade envolvente.

Pretendo presidir, com muita serenidade, esta Associação, que dá prioridade absoluta à pessoa humana, em todas as fases da vida com relevância para a terceira idade.

Dar o meu melhor… hoje, amanhã, depois de amanhã… e sempre!

Aproveito ainda para congratular todos os dirigentes, sócios, amigos, simpatizantes, utentes e colaboradoras da Associação de Casal Galego, pois seguramente sem eles nada teria sido possível até hoje!

Em nome de todos os elementos que constituem a atual direção da Associação de Casal Galego, desejo a todos os sócios, amigos, simpatizantes, antigos dirigentes, utentes e colaboradoras desta Instituição, Votos de um Santo e Feliz Natal, com fraternidade e paz e um Próspero Ano Novo, com renovada confiança e positividade.

Que 2022 seja um ano carregado de energia positiva, e que todos os desafios se transformem em oportunidades e realizações!


Liliana Prior

Presidente da Direção da Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego