Até dia 31 de março, qualquer pessoa pode sugerir um tema para uma das edições filatélicas de 2023 dos CTT – Correios de Portugal

 


“Os selos são mensageiros privilegiados do património natural e cultural de um povo. Com o correio que enviamos, partilhamos apontamentos da nossa história e tradições, curiosidades literárias, exemplos de arquitetura e de biodiversidade”, referem os CTT, que até ao final do mês estão a pedir sugestões de temas para ilustrar os selos postais do próximo ano.


E há várias possibilidades: “Vultos da História e da Cultura”, sugerindo personalidades que, pelo seu percurso e obra incontornáveis, se destacaram no panorama nacional e cujas datas comemorativas do nascimento assinalamos (como centenários, bicentenários e outras datas de relevo); “Datas da História”, acontecimentos que determinaram e contribuíram decisivamente para o desenvolvimento da nossa identidade como povo; “Temáticas”, temas de âmbito geral que evocam aspetos distintos do património cultural (material e imaterial) e natural, assinalando a nossa singularidade como povo; e ainda “Projeção Internacional”, para realçar acontecimentos que, dada a sua relevância e o seu pendor global, assinalam as relações de Portugal com outros povos e culturas e são merecedores de celebração mundial.


As propostas devem ser enviadas ao cuidado da responsável das Novas Emissões de Filatelia dos CTT, Isabel Fonseca, por via postal (Rua João Saraiva, n.º 9, Piso 3, 1700-248 Lisboa) ou por email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..