Três pessoas morreram e três estão desaparecidas no mar após uma embarcação de pesca ter virado ao largo das praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria, a uma milha náutica de terra, cerca de dois quilómetros, na madrugada desta quarta feira, 3 de julho

 

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, a embarcação teria a bordo 17 tripulantes, não sendo ainda conhecidas as causas que estão na origem do acidente.

O alerta para o adornamento da embarcação foi dado às 4h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré, tendo sido de imediato iniciadas buscas através de quatro embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades.

 

“Foram ativadas duas embarcações da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz, uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, refere a AMN em comunicado, acrescentando que foram enviadas também para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, e o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.

“Até ao momento, foram resgatadas 11 pessoas com vida e recolhidas três sem vida, estando a decorrer as operações de busca pelos três desaparecidos, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré”, fez ainda saber a Autoridade Marítima.

Nas operações de busca estavam envolvidos, ao início da manhã, 38 operacionais e 20 meios de socorro, entre os quais um helicóptero.

(atualizada às 10h02)