O Comando Distrital de Leiria da PSP deu conta da detenção na Marinha Grande na segunda feira, 8 de julho, de um homem, de 45 anos, pela prática do crime por violência doméstica sobre a sua companheira, de 49

 

As diligências foram levadas a cabo por agentes da Esquadra da Marinha Grande na sequência “de um mandado emitido pela Autoridade Judiciária local pela prática do crime de violência doméstica sobre a sua companheira de 49 anos de idade, por supostamente ter infligido agressões físicas e ameaças”.

Neste âmbito, foi efetuada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de uma arma de alarme (revólver) e uma faca com 25 cm de lâmina.

O detido foi presente ao Juiz de Instrução Criminal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

No mesmo dia, a Esquadra de Pombal deteve um homem, de 61 anos, e que já havia sido detido, fora de flagrante delito, no passado dia 20 de maio, no âmbito do mesmo processo crime, para ser presente perante a tribunal, com vista à aplicação de medidas de coação.

O homem ficou proibido de contactar com a vítima de 54 anos, sua ex-companheira.

As autoridades dão conta que “por se ter constatado que o mesmo se encontrava a incumprir as medidas de coação aplicadas foi emitido novo mandado de detenção pela Autoridade Judiciária para aplicação de novas medidas, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva”.

Imagem ilustrativa (DR)