A fábrica da Marinha Grande da BA Glass esteve de portas abertas dia 1 de julho, aos seus cerca de 260 trabalhadores e respetivas famílias, no âmbito do “Open Day”, que visou assinalar o centenário da criação da empresa

 

Além de visitas guiadas, foram ainda proporcionados jogos lúdicos aos trabalhadores, famílias e visitantes, bem como um almoço convívio.

Durante a visita às instalações, na presença do presidente da autarquia marinhense, Aurélio Ferreira, e de representantes de entidades da área da educação, como a Secundária Calazans Duarte e o Instituto Politécnico de Leiria, entre outras, o diretor da BA Glass da Marinha Grande, Venancio Roales, deu conta da capacidade de produção daquela unidade.

No final, fez questão de lembrar todos os que, há 100 anos, fundaram a empresa e “fizeram um bom trabalho, que estamos a continuar ao fazer bom vidro e a levar a Marinha Grande por todo o mundo”. Venancio Roales agradeceu o compromisso e responsabilidade de todos os trabalhadores, que permitem garantir a qualidade dos produtos, bem como o futuro da empresa.

Na ocasião, o autarca marinhense elogiou a tecnologia de ponta de que dispõe a empresa, bem como o seu contributo para a qualidade da indústria vidreira local. Aurélio Ferreira lembrou que a autarquia dispõe de um programa de Turismo Industrial, fazendo votos que a BA Glass o possa vir a integrar de forma a dar a conhecer a sua realidade.

A unidade da Marinha Grande conta com cerca de 260 trabalhadores, produzindo diariamente perto de 3,5 milhões de embalagens, designadamente frascos e garrafas, sendo que mais de metade da produção se destina à exportação, para diversos pontos do mundo.