Nos dias 18 e 19 de julho, os deputados do PCP ao Parlamento Europeu, João Ferreira e Miguel Viegas, levaram a cabo as suas Jornadas de Trabalho pelo distrito de Leiria. Entre outras iniciativas, as Jornadas contaram com uma reunião com o ICNF e visitas ao Centro de Saúde da Marinha Grande, ao Pinhal de Leiria e à empresa Planimolde.

O balanço dos dois dias de Jornadas foi feito no Centro de Trabalho do PCP da Marinha Grande, na quinta feira dia 19, pelos deputados João Ferreira e Miguel Viegas, por José Luís de Sousa, da Comissão Concelhia da Marinha Grande, e por Ângelo Alves, responsável pela Organização Regional de Leiria do PCP.
Jornadas que levaram os deputados do PCP a 10 dos 16 concelhos do distrito de Leiria (Peniche, Leiria, Bombarral, Alcobaça, Caldas da Rainha, Nazaré, Marinha Grande, Pombal, Castanheira de Pêra e Pedrogão Grande), tendo sido realizados 25 encontros, reuniões, visitas e debates em dois programas paralelos para cada um dos deputados.

E foi precisamente no dia 19 de julho, pelas 7h30, que o deputado João Ferreira fez uma visita ao Centro de Saúde da Marinha Grande. “É inacreditável que os utentes tenham de se deslocar de madrugada para o Centro de Saúde para terem uma consulta”, afirmou o deputado, que confessou estar “seriamente preocupado com o desinvestimento que se verifica no setor da saúde, nomeadamente ao nível da falta de assistentes operacionais”. No decorrer da visita, João Ferreira esteve ainda à conversa com uma médica que lhe mostrou o seu gabinete de trabalho. “Foi a própria profissional que requalificou o seu gabinete. Foi ela que o pintou e que o equipou com ventilação e mobília, tudo do seu próprio bolso”, referiu o deputado.

Ainda sobre o setor da Saúde, o deputado do PCP ao Parlamento Europeu defendeu que muitos dos problemas dos Centros de Saúde se devem à “falta de investimento”. “Ou se atende às necessidades da população ou se atende às diretrizes da União Europeia. Infelizmente, o que se verifica é que a Saúde está a ser deixada para segundo plano”.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.