A Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) 1.º de Maio tem em curso algumas iniciativas com o objetivo de angariar fundos para suportar as despesas com a participação na edição de 2020 do “Interamnia World Cup”, o torneio internacional de andebol mais antigo que se organiza, e que decorrerá de 6 a 12 de julho, em Terramo, na Itália

Segundo a SIR 1.º de Maio, está prevista a participação de cerca de 100 pessoas do Clube nesta prova, entre atletas, dirigentes e treinadores de vários escalões que vão, desta forma, representar a SIR 1.º de Maio e o concelho da Marinha Grande no Torneio.

No passado dia 26 de janeiro, teve lugar um passeio pedestre que contou com a participação de duas centenas de pessoas, o que superou as expectativas da organização. Segundo a presidente da Direção, Cristina Sousa, o evento “foi um sucesso” a julgar pelos comentários feitos no final pelos participantes, pelo que “será uma iniciativa a repetir, pois fomenta a vida saudável e a partilha e convívio entre os participantes”.

Para dia 8 de março, domingo, está agendado um Passeio BTT com uma extensão de 40 quilómetros cujas inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através da página de Facebook do clube.