O Sport Lisboa e Marinha subiu à divisão de honra de seniores masculinos da AF Leiria, depois de golear o Pataiense por 5-1, na última jornada da série B da 1.ª divisão distrital, perante uma excelente moldura humana no campo da Ordem


 

Numa partida onde o empate bastava para os comandados de José Carlos Pereira terminarem como o melhor 2.º classificado de entre as duas séries do campeonato distrital da 1.ª divisão, a equipa da Marinha não facilitou e acabou por golear na receção ao Pataiense.

O jovem cabo-verdiano Derick, num golpe de cabeça, abriu o ativo logo aos 12 minutos, porém aos 35 minutos os visitantes acabariam por restabelecer a igualdade. Cinco minutos volvidos, foi a vez de Marcos Vareta dar a melhor sequência a um ataque rápido da equipa encarnada e recolocar o SL Marinha em vantagem, fazendo o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Pataiense ainda esteve perto de voltar a empatar, com um remate ao ferro da baliza à guarda de Tiago Amado. A meio do segundo tempo, o SL Marinha iniciou a machadada final nas aspirações forasteiras com o primeiro de dois golos de Rodrigo Brazão. Pelo meio, surgiu o melhor momento da tarde, num remate de Nuno Santos, de fora da área, a fazer a bola entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do Pataiense.

No final, a festa foi encarnada, começando no campo da Ordem e daí saiu para a rua, terminando nas Festas da Cidade.

 

Iniciados campeões da 1.ª Distrital

A festa de subida à divisão de honra dos seniores não foi a única que o SL Marinha viveu no passado domingo, durante a manhã, os iniciados venceram o título de campeões da 1.ª divisão distrital, depois de já terem garantido a subida à divisão de honra da AF Leiria. Na final, disputada na Benedita, os jovens do SL Marinha golearam o GDR Boavista, por 5-2.