Foram cerca de 300 os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho que participaram, dia 17 de junho, no Torneio de Futebol Interescolas Victor Pina, que teve lugar no Estádio Municipal da Marinha Grande numa organização do Município

 

“Aliar o desporto ao convívio e o intercâmbio entre os diversos estabelecimentos de ensino dos três Agrupamentos do concelho” foram os objetivos do evento, que contou com o apoio da Associação de Futebol de Leiria e do Núcleo de Árbitros da Marinha Grande.

Segundo fez saber a autarquia, participaram no Torneio cerca de 300 alunos do 1.º ciclo, nascidos nos anos de 2013 a 2015, distribuídos por 18 equipas.

Foram disputados um total de 49 jogos nas várias séries, tendo saído grande vencedora a Escola “Pátio da Inês”. Em 2.º lugar ficou a EB Pilado, em 3.º o CLIC A, e no 4.º posto a equipa da EB João Beare.

Destaque ainda para a atribuição do cartão branco a um aluno da Escola João Beare, pela organização, como forma de distinguir o espírito de equipa e “fair-play”.

De referir que o evento contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, do diretor do Agrupamento de Escolas Nascente, Nuno Cruz, e do presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Poente, Cesário Silva, bem como das famílias dos alunos participantes.