A inauguração do Centro de Estágios no Campo do Tojal, em Picassinos, constituiu o ponto alto das comemorações do 84.º aniversário do Grupo Desportivo "Os Vidreiros”, assinalado a 24 de junho

 

Na ocasião marcaram presença dirigentes, técnicos, atletas e sócios do Clube, que tiveram como anfitrião o presidente da Direção, José Ricardo. Entre os convidados marcaram presença o presidente da autarquia, Aurélio Ferreira, e a vereadora do desporto, Ana Alves Monteiro, a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa, e o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, entre outros.

Para o presidente da Câmara, a infraestrutura agora inaugurada “é o culminar de muito trabalho, de muitas pessoas”, lembrando que o Município apoiou a construção do Centro de Estágios, “valorizando o facto de que o desporto ajuda a educar, transmite regras e valores”. Para Aurélio Ferreira, “mais importante do que os resultados desportivos, é o caminho que se constrói pelas sucessivas direções e comunidade, em prol da dinamização do desporto e do futebol feminino”.

Já o presidente da Associação de Futebol, salientou que o Centro de Estágios “faz parte da atualização das condições atuais para a prática do futebol, posta a funcionar, com esforço e dedicação”.

A presidente da Junta de Freguesia, por sua vez, realçou “o título nacional recentemente alcançado pelas atletas” e a “evolução do Clube, feita, muitas vezes, por pessoas de fora do concelho”.

José Ricardo, presidente da Direção dos “Vidreiros” agradeceu às entidades presentes e a todos os que contribuíram para a obra, demonstrando a disponibilidade da atual Direção para continuar a melhorar as condições da prática do futebol feminino.

De referir que a requalificação da infraestrutura consistiu na construção de balneários, gabinete médico e auditório multiusos, com uma comparticipação no montante de 63.303,35 euros por parte do Município da Marinha Grande, ao abrigo do contrato-programa celebrado no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto.