Num jogo em que não pode contar com alguns jogadores influentes na manobra da equipa, o SL Marinha não foi além de um empate frente ao Caldas.


Em derbie distrital no Campeonato Nacional de Iniciados, a equipa do SL Marinha recebeu no Campo da Ordem, o Caldas SC.

O jogo começou num ritmo baixo e com as duas equipas a procurarem não arriscarem em demasia e a estudarem-se mutuamente. Ainda assim, era o Caldas, principalmente através de bolas paradas, que ia levando algum perigo junto da baliza de Cardoso, e aos 27 min., Duarte Coito, após um canto na esquerda, cabeceia à barra da baliza de Cardoso. Seguia o jogo equilibrado, quando mesmo em cima do intervalo, num livre estudado, Rodrigo finaliza de forma exemplar, fazendo um grande golo e dando vantagem aos comandados de Pedro Guerra.

Em desvantagem no marcador, a equipa do Caldas entrou mais decidida e controladora para a etapa complementar, e aos 42 min., novamente depois de um canto na esquerda, Tomás dá o melhor seguimento à bola e restabelece o empate. Moralizados pelo golo, os homens de Luís Lopes continuaram melhores no jogo, com as oportunidades de ampliar a vantagem a sucederem-se, principalmente através do possante Nuno Marques, mas quer por inépcia dos seus avançados, quer por mérito de Cardoso, o resultado final não se alteraria.

Empate que se aceita, embora em abono da verdade, se tenha que afirmar que o Caldas foi melhor neste jogo, e só alguma inépcia atacante e um Cardoso em bom nível, impediram o clube das Caldas da Rainha de somar os três pontos. Quanto ao SL Marinha, com algumas ausências importantes por castigo, não mostrou a habitual coesão e o empate acaba por ser um mal menor.

Quanto a arbitragem de André Nunes e seus pares, o jogo foi fácil e ele não complicou. Arbitragem regular.

Ficha

SL Marinha 1 – Caldas SC 1

15ªJornada do Campeonato Nacional de Iniciados / Série E

Campo da Ordem na Marinha Grande

Árbitro: André Nunes (AF Castelo Branco), auxiliado por Gonçalo Tomás e Nuno Farinha

Espectadores: 100

SL Marinha: Cardoso, Alexis Coelho, Morgado, Parente (Cap.), Jorge, João, Nuno, Diogo Costa (Ricky, 35 min.) (Marco, 70 min.), Mouzinho (Ezequiel, 62 min.), Zé Luís, Rodrigo

Não jogaram: Rafa, Fran

Treinador: Pedro Guerra

Caldas SC: Rafael Martins, Diogo Marques, Tomás, João Pedro (Eugénio, 58 min.), Miguel Lopes, Súbtil, Duarte Coito, Fiandeiro, Daniel, Nuno Marques (Eduardo Serralheiro, 66 min.), Roque (Cap.) (Miguel Cunha, 35 min.)

Não jogaram: Varandas, Sil David, Guga, Filipe Henriques

Treinador: Luís Lopes

Ao Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Rodrigo (35 min.), 1-1 Tomás (42 min.)

Acção Disciplinar: Amarelo a roque (10 min.), Mouzinho (32 min.), Tomás (35 min.).