O Edifício da Resinagem volta a acolher o Presépio de Filipe Ferreira, que se encontra exposto até ao próximo dia 8 de janeiro

Trata-se de um dos maiores presépios tradicionais da região, da autoria de Filipe Ferreira, contabilista de 33 anos que dedica parte dos seus tempos livres a criar novas peças e personagens. Para a montagem do presépio, o autor contou com a colaboração de Vítor Lopes, José Paulo Ferreira e José Augusto Ferreira. Além do Nascimento do Menino Jesus, elemento central do presépio, são retratados usos, costumes e tradições portuguesas. Nesta edição, o presépio ocupará uma área de 60m², onde estão expostas cerca de 1500 figuras, e centenas de acessórios e outras peças.

Entre as novidades, destaque para a área mais rural, com a representação de um olival com a apanha da azeitona, da ceifa do trigo e malha na eira, a renovação da Igreja, coreto e arraial com maior pormenor, mais movimento e novas cascatas. Em ano internacional do vidro, foi criada uma nova peça representativa de uma fábrica de vidro com o forno e os trabalhadores.