O Município da Marinha Grande quer criar um grupo de interajuda para cuidadores de crianças com perturbações do desenvolvimento. O objetivo é possibilitar aos participantes a partilha das suas preocupações, vivências e momentos de reflexão, com efeito terapêutico

 

Segundo a autarquia, esta é uma iniciativa de carácter gratuito que consiste na criação de um espaço para troca de vivências com outros cuidadores, “com o intuito de se adaptarem e adquirirem estratégias positivas para lidar com as perturbações do desenvolvimento, através de metodologias de mediação feitas por um psicólogo, enquanto elemento facilitador”.

A criação do grupo resulta da necessidade manifestada pelos próprios cuidadores, perante a “dificuldade sentida em gerir as situações de sofrimento”.

O grupo irá reunir quinzenalmente, às quartas feiras, entre as 14h30 e as 16h, no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande. Estão previstas 12 sessões, mas há a possibilidade de prolongar o projeto, caso seja necessário. Mais informações podem ser obtidas junto da autarquia, através do contacto telefónico 244 235 669.