"Chapéus há muitos”, já dizia Vasco Santana, mas certamente não seriam tão originais como aqueles que desfilaram no Largo da República, em Vieira de Leiria, para dar as boas-vindas à primavera

 

A iniciativa foi dinamizada pela Associação de Promoção Social – Jardim dos Pequeninos, na tarde de 28 de março. A abelha, símbolo da instituição, foi presença notada em muitos dos exemplares, acompanhadas de flores, joaninhas, passarinhos, ninhos e borboletas, elaborados com recurso a materiais recicláveis e amigos do ambiente.

A alegria das crianças do Jardim dos Pequeninos, desde os bebés do berçário aos alunos do CATL, foi uma constante e contagiou a comunidade local que acorreu ao Largo para apreciar as obras de arte.

Ao JMG, Joaquim Lourenço, vice-presidente da Direção, realçou o envolvimento das famílias na produção dos chapéus alusivos à primavera, bem como a recetividade da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria para a utilização do espaço público.

Com lotação esgotada, a instituição recebe 204 crianças, dos 3 meses aos 12 anos, nas valências de berçário, creche, pré-escolar e centro de atividades de tempos livres. Até ao final do ano letivo estão previstas mais iniciativas abertas à comunidade, a anunciar em breve.