Já está a funcionar na Rua da Azambuja, na Marinha Grande, a churrasqueira R&J Taj, que além do frango assado e do entrecosto disponibiliza um vasto leque de pratos e sobremesas indianas

 

O JMG esteve na inauguração do espaço de restauração e falou com os sócios Raushan Kumar e John Masik, imigrantes indianos há vários anos a residir no concelho.

Segundo explicaram, além do tradicional frango assado e do entrecosto, o restaurante tem na ementa pizzas, pratos vegetarianos e algumas iguarias da culinária indiana, como sejam o frango frito e as chamuças, sem esquecer os doces. Esta será uma oportunidade para dar a conhecer um pouco das suas origens. O espaço funciona de segunda feira a domingo, das 11h às 23h, e os empresários têm “boas expectativas” quanto ao sucesso do negócio. Por um lado, pela qualidade dos produtos e do serviço e, por outro, pela “excelente” localização, numa zona muito movimentada e com mais comércio em redor.

De empregado a empreendedor

John Masik, de 42 anos, fixou-se na Marinha Grande há 15, depois de ter vivido e trabalhado no Dubai e na Alemanha. Na Índia era carpinteiro, mas resolveu partir em busca de uma vida melhor. Na cidade vidreira, o primeiro trabalho que teve foi na área da cordoaria, no Pilado, depois trabalhou nas limpezas e na restauração e hoje é empresário. Além da churrasqueira, que ‘divide’ com o sócio Raushan, John soube aproveitar algumas oportunidades de negócio que foram surgindo e hoje tem à sua responsabilidade uma barbearia, uma empresa de limpeza, um restaurante kebab e ainda um bar em Vieira de Leiria.

Pai de três filhos, dois gémeos de 16 anos e um bebé de um, John Masik admite que a principal dificuldade que sentiu ao chegar a Portugal foi a língua. Contudo, o facto de falar Inglês ajudou-o a ser bem-sucedido. Satisfeito com as pessoas e o clima, assume que a Marinha Grande é a terra onde quer continuar a viver e a trabalhar.