O antigo jogador e treinador de futebol João Carlos Pereira encabeça uma lista candidata à liderança do Atlético Clube Marinhense, que vai a votos na noite desta quarta feira, 22 de maio


O projeto e a visão que tem para o clube onde deu os primeiros passos no mundo do futebol foram apresentados em cerimónia pública, na noite da passada segunda feira, 20 de maio, no Edifício da Resinagem, na presença de dezenas de associados, representantes de forças vivas e entidades institucionais e ainda da, à data, direção em funções, incluindo o presidente Mário Fernandes.

João Carlos Pereira assumiu que se candidata num “momento de evolução” e disse querer devolver o clube aos associados e aos marinhenses.

Deu conta da necessidade de adaptação, disse querer criar pontes e pontos de ligação com todo o contexto que envolve o clube, desde os pais, às autarquias e às empresas, e apostar no futebol feminino.

Com base no lema “Ganhar servindo”, João Carlos Pereira afirmou que quer desenvolver um projeto “sustentado e sustentável”, assente em valores e num novo paradigma de treinador-educador, com uma gestão moderna, uma nova cultura de clube e a aposta na transformação digital progressiva.

Referiu a intenção de construir uma Academia para servir a comunidade e diversificar receitas, embora não tenha adiantado qual a localização em vista nem os valores de investimento envolvidos. O candidato assumiu que é preciso apostar numa estratégia financeira, nomeadamente junto do tecido empresarial, procurando oferecer retorno a eventuais patrocinadores. Assumiu que quer resolver o problema relacionado ao Clube e ao associado Juventino Fernandes e família “o mais rápido possível e da forma mais limpa possível”.