Está confirmado. A Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego vai levar a efeito a 32.ª edição da FAG – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro, no Pavilhão 1 do Parque Municipal de Exposições

 

A revelação foi feita esta semana aos microfones da RCM pela presidente da Direção da ASCD Casal Galego, Liliana Prior. A responsável congratulou-se por poder colocar de pé, mais uma vez, um evento que é considerado “o ex-libris” da Associação de Casal Galego, embora não tenha negado as dificuldades causadas pelo facto de o pavilhão 2 continuar ocupado com o Mercado Municipal. “Vamos realizar a FAG dentro das condições que temos e esperar que seja um sucesso ainda superior ao do ano passado”, afirmou Liliana Prior.

Segundo a dirigente, este ano todas as áreas, desde o artesanato aos produtos regionais, restaurantes e animação, serão integradas no interior do pavilhão, uma vez que foram reduzidas, por exemplo, as distâncias dos corredores dentro do que a lei permite e tendo em vista a segurança de expositores e visitantes.

Nesta fase, a Comissão Organizadora está a estabelecer contactos com os artesãos e com os artistas, para compor o cartaz da animação cultural, tendo já notado que “este ano está tudo mais caro, mas temos os pés bem assentes na terra”.

A coletividade, que pretende com a FAG arrecadar receita para apoiar o seu trabalho na área social e “amealhar” com vista à construção da tão ambicionada estrutura residencial para idosos, vai contar com os apoios do Município da Marinha Grande, das Juntas de Freguesia da Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.