Foi discutido esta segunda feira, 14 de outubro, em reunião de câmara, o relatório da autoria de verificação e revisão de processos da empresa municipal TUMG - Transportes Urbanos da Marinha Grande, solicitado pelo Município após a saída da anterior administradora


O presidente da Câmara deu conta que a auditoria abarcou o período de 1 de janeiro de 2020 a 31 de maio de 2023, citando trechos do relatório que dão conta que a empresa municipal guardava, nas suas instalações, “sem controle”, dinheiro em sacos de plástico, relativos aos parquímetros, num montante que superou os 66 mil euros, respeitantes a 15 meses de cobrança de estacionamento.

Entre outros aspetos, Aurélio Ferreira referiu a existência de um cartão de débito do qual a administradora em funções “era a única detentora”, com o qual terão sido feitos levantamentos e pagamentos “sem qualquer suporte documental ou registo contabilístico” num montante superior a 12 mil euros, e que não terão sido cumpridas algumas formalidades em processos de contratação pública, concluindo que o relatório apresentado "levanta indicadores de irregularidades".

Saiba mais na edição desta semana do JMG.