A Assembleia da República aprovou dia 24 de fevereiro, as alterações da Lei de Bases do Sistema Educativo e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, permitindo que o Instituto Politécnico de Leiria possa conferir o grau de doutor e adotar a designação em língua inglesa de “Polytechnic University”, no âmbito da estratégia de internacionalização da instituição. A medida abrange todos os Institutos Politécnicos a nível nacional

 

Assim, a partir do ano letivo 2023/24, é estabelecido que “as instituições de ensino politécnico conferem os graus de licenciado, mestre e doutor, nos termos da lei”.

 

Em nota de imprensa, o Politécnico congratula-se com a aprovação da proposta pela Assembleia da República. “O Instituto Politécnico de Leiria já se encontra a preparar novos programas doutorais, dentro das áreas em que possui uma experiência científica e académica relevante, nomeadamente no âmbito das unidades de investigação que já foram reconhecidas com a avaliação de “Muito Bom” e “Excelente” pela Fundação para Ciência e Tecnologia”.