O Partido Social-Democrata da Marinha Grande elegeu uma nova Comissão Política Concelhia, que assumirá funções pelo período de dois anos e que tem como presidente Pedro Roldão

 

O ato eleitoral decorreu na sede do PSD local, na Avenida 1.º de Maio, no dia 14 de janeiro, tendo sido apresentada a votos uma única lista para a Comissão Política e Mesa da Assembleia. Segundo fez saber o partido, as eleições “decorreram com normalidade”, sendo que de 44 militantes com capacidade eleitoral votaram 26. Dos votantes, 100 por cento votaram na lista candidata, acrescenta o PSD.

O novo presidente assume como objetivos implementar uma estratégia focada nos projetos, nos processos e no planeamento. “O partido tem de ter um rumo e um foco independentemente das circunstâncias políticas do momento, sob pena de andarmos à deriva, ao sabor dos ventos e marés”, defende Pedro Roldão, segundo o qual “o partido tem de sair da sua zona de conforto, agir, auscultar as forças vivas do concelho, sejam elas associações, coletividades, clubes e outros”.

Para o novo líder social-democrata esse trabalho é essencial “para que as nossas propostas façam sentido, digam algo ao coração dos marinhenses e que melhorem a sua qualidade de vida e o nosso concelho. É algo que demorará tempo, mas tem de ser iniciado rapidamente e de forma consistente”.

Pedro Roldão quer “um partido aberto aos marinhenses e ao próprio PSD nacional e distrital”, que esteja “focado nas pessoas, na sua qualidade de vida, aberto a ouvir as suas ideias e os seus problemas”, sublinhando que “começamos do zero, cometeremos por certo alguns erros, mas isso fará parte do processo de crescimento”.

Órgãos eleitos

 

- Comissão Política:

Presidente: Pedro Roldão

Vice-Presidente: Carlos Caetano

Tesoureiro: Fernando Sampaio

Secretária: Joana Fortunato

Vogais: Rui Miguel Lopes, Manuel Santos, Bárbara Sampaio, Pedro Silva, Conceição Fortunato, Ricardo Oliveira, Anabela Salvado, Acácio Ventura

 

- Mesa da Assembleia:

Presidente: Gastão Salvado

Vice-Presidente: Paula Teodósio.