A Direcção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) levou a efeito, no passado sábado, 11 de fevereiro, nas instalações do Sport Império Marinhense, a XI Assembleia Regional


O evento, que visou avaliar a situação política, económica e social no distrito, e definir os principais objetivos e linhas de intervenção do partido para os próximos anos, contou com 37 intervenções, a participação de 170 delegados e mais de uma centena de convidados. A XI AORLEI aprovou por unanimidade a nova Direcção regional, bem como a sua resolução política.

O encerramento da sessão ficou a cargo do Secretário-Geral do Partido Comunista, Paulo Raimundo, que veio à Marinha Grande sublinhar a necessidade de “fechar a torneira” dos dinheiros públicos que têm como destino os grandes grupos económicos. “Se o dinheiro é público, públicas devem ser as suas funções e os serviços que presta e financia”, frisou o responsável.

A nova Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP é composta por 42 elementos, maioritariamente do sexo masculino e com uma média de idades superior aos 53 anos. Destaque para as presenças, neste órgão, dos marinhenses Ana Lúcia Sousa, 42 anos, funcionária do partido; André Fernandes, metalúrgico de 39 anos; Hilário Barros, vidreiro de 55 anos; João Norte, metalúrgico de 33 anos; José Luís Sousa, 68 anos, reformado; Luís António Barreiros, quadro técnico de 63 anos; Maria Loureiro Esperança, comercial de 33 anos; Etelvina Ribeiro, reformada de 67 anos; Saul Fragata, 76 anos, funcionário do partido; e Mariana Fragata Pedrosa, estudante de 21 anos.