O Campeonato de Portugal de Ralis já iniciou a sua jornada em asfalto com o Rali de Castelo Branco, seguindo-se agora o Rali Vinho da Madeira, uma prova que não contará com a participação de Rafael Cardeira, que deixa assim espaço aberto no seu calendário desportivo para uma competição internacional


Após cumprir o Rali de Castelo Branco, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, e de ter conquistado 15 pontos valiosos para a tabela final, onde se inclui a vitória na Powerstage, o piloto do Sporting Clube de Portugal anunciou que não vai disputar o Rali Vinho da Madeira.

 

Apesar da prova estar inicialmente prevista no seu projeto desportivo, esta é uma decisão estratégica, pois com três ralis até ao final do Campeonato, Rafael Cardeira tem poucas hipóteses matemáticas de segurar a luta pelo título.

 

Desta forma, o foco passa a estar em lutar pela vitória prova a prova, onde o piloto do Peugeot 208 Rally4 promete continuar a apostar as suas máximas capacidades.

 

“Ao nível do campeonato, não estamos bem classificados devido aos azares de início de época, e o Rali Vinho da Madeira é um desafio logístico bastante elevado que obrigará a esforços adicionais que vamos guardar para uma prova internacional”, referiu o piloto marinhense.

Com esta decisão, Rafael Cardeira refere que a ausência no Rali da Madeira vai permitir novidades nas provas a disputar. “Oportunamente iremos anunciar uma novidade interessante e que nos deixa igualmente entusiasmados no que toca a próximas participações competitivas”.