O sorteio do Campeonato de Portugal, onde o AC Marinhense volta a integrar a série C, já se realizou. O conjunto de Nuno Kata começa a prova em casa, recebendo o candidato aos lugares cimeiros União 1919, de Coimbra, em partida marcada para dia 18 de agosto no Estádio Municipal da Marinha Grande


A fase inicial do campeonato será de elevado grau de dificuldade para o Marinhense, uma vez que após a receção à formação conimbricense terá a, sempre difícil, deslocação ao Sertanense, equipa que este ano, sob o comando técnico de Sérgio Gaminha, se apresenta com um plantel muito jovem, mas recheado de qualidade. Seguem-se a receção ao Alverca B e a deslocação ao Pêro Pinheiro, que foi despromovido da Liga 3.

Fátima, "O Elvas", Arronches e Benfica, Mortágua, Marialvas, Alcains, Benfica e Castelo Branco, Peniche e Sp. Pombal, por esta ordem, são os restantes adversário da equipa da Portela nesta série C na disputa, em primeira instância, pelos dois primeiros lugares que darão acesso à fase de subida à Liga 3, ou, na pior das hipóteses, pela fuga aos últimos cinco lugares, que ditarão a despromoção aos distritais.

João Vieira já marca

No primeiro teste de pré-época, o Marinhense recebeu o Oliveira do Hospital da Liga 3 e perdeu por 1-3. O reforço para o ataque, João Vieira (ex Varzim) marcou o golo alvinegro.

No próximo sábado, há novo teste no Municipal vidreiro, desta vez com a equipa sub-23 do Torreense, no dia 3 de agosto o Fátima visita a Marinhense e no dia 11 o Marinhense jogará na cidade santuário. Pelo meio, dia 7 de agosto, terá lugar a apresentação aos sócios, com adversário ainda por definir.