O piloto marinhense Rafael Cardeira entregou recentemente à Organização Não-Governamental ATLAS – People Like Us o valor referente ao projeto KM’Solidários

 

O piloto do Sporting Clube de Portugal doou 1,50 euros por cada quilómetro cronometrado realizado no Campeonato de Portugal de Ralis 2020, que este ano teve algumas provas canceladas devido à pandemia.

Numa parceria do piloto com a empresa BIGPRESS Comunicação, o projeto KM’s Solidários voltou a apoiar a instituição com sede na Marinha Grande, que desta vez recebeu 150 euros. “Apesar do ano difícil que vivemos e de o nosso programa desportivo para esta temporada ter sido muito afetado pela pandemia, acabamos por fazer esta entrega ao ATLAS – People Like Us, com muito orgulho”.

Segundo o piloto, o projeto baseou-se inicialmente “numa estrutura de 1 euro por quilómetro percorrido em troços cronometrados mas, em parceria com a BIGPRESS, e apesar do cancelamento do Rali Vidreiro após a terceira especial, decidimos entregar o valor como se a prova se tivesse realizado na íntegra, aumentando ainda o valor por quilómetro para 1,5 euros", explicou Rafael Cardeira.

O jovem piloto referiu ainda que “mais importante do que o valor que acabamos de doar é importante destacar o trabalho feito por esta instituição. Deixo a apelo para que, todos os que possam, se juntem a esta instituição e ajudem a ajudar”.