A Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG) voltou a recorrer às redes sociais para apelar ao espírito solidário da população face às dificuldades que atravessa, nomeadamente no campo financeiro

 

A APAMG refere, assim, estar “novamente a atravessar um momento difícil”, com despesas na ordem dos 2.500 euros por semana, em tratamentos, vacinas, desparasitações, medicações, alimentação e alojamento dos animais, cães e gatos, a seu cargo.

“Todas as semanas esterilizamos vários animais e não podemos deixar de o fazer... Por outro lado, chegou o calor, temos urgentemente de desparasitar todos os animais e não temos dinheiro para isso”, refere a associação, dando conta da existência de vários animais bebés a serem amamentados a biberon, apontando como necessidade leite Mixol ou Royal Canin. A comida também não chega para todos, diz a APAMG, que tem recolhido vários animais das ruas.

“Imploramos a ajuda de todos, aceitamos todo o tipo de ajuda que nos possam dar! Passem a mensagem a todos os vossos contactos, não queremos sobrecarregar quem nos costuma ajudar, queremos sim, que o nosso eco chegue a quem possa realmente contribuir de alguma forma”, apelam os responsáveis da instituição marinhense, criada há quase 20 anos.

A APAMG disponibiliza os seguintes meios para quem possa fazer donativos e apoiar desta forma o trabalho dos voluntários:

Iban PT50 0003 0000 4527 8192 434 05

Mbway

962 492 128

965 754 401

(Para emissão de recibo, contactar o 919 737 733).