Sandra Coelho, residente na Rua das Sorraipas, na Amieirinha, interveio na reunião de câmara de 22 de julho, para reclamar a resolução de um problema que se arrasta há 19 meses à porta de sua casa


Segundo explicou, existe uma “cratera” a céu aberto, no último inverno já “entrou água em minha casa e não queria passar pelo mesmo”, exigindo a resolução do problema.

Na resposta, o vereador João Brito explicou que a intervenção “demora mais tempo que o desejado” e que “está na [fase de] contratação”, implicando um investimento de 150 mil euros. Segundo o autarca, “não é só tapar o buraco, é um problema muito mais complexo”, que exigiu pareceres técnicos, “que levam tempo”, incluindo da Agência Portuguesa do Ambiente, já que envolve uma linha de água. Explicou que a ideia é “o problema ficar resolvido de vez”, e mostrou-se “convencido” de que “no próximo inverno estará resolvido”.

Recorde-se que o JMG já havia alertado para o abatimento do piso junto à Ribeira do Tecelão, em fevereiro de 2023 e, um ano depois, voltou a pedir à autarquia que se pronunciasse sobre o assunto, mas em nenhuma das situações obtivemos resposta.